QUEM SOMOS

Terceiro Ouvido: Espaço Terapêutico

Desde a minha graduação idealizei um espaço onde a psicologia clínica fosse usada para evitar futuros problemas e através do auto conhecimento pudesse haver um crescimento e amadurecimento do ego.

O nome diz muito sobre a proposta deste espaço. Assim como eu como psicóloga empresto meu ego (para fortalecer egos – frágeis) o meio pelo qual favorece o meu relacionamento com os pacientes é o meu ouvido que não apenas escuta mas ouve e procura compreender o sofrer de cada indíviduo que tenho o privilégio de conviver, eliminando todo e qualquer juízo de valores que por ventura possa contaminar minha atuação profissional.

Certa vez eu estava numa das minhas visitas a bienal do livro de – SP e presenciei o lançamento de um livro chamado terceiro ouvido no qual o autor possui uma compreensão semelhante a proposta na criação deste espaço terapêutico.



Profissional Responsável:
Melissa de Fátima Antunes
Psicóloga Clínica – CRP 06/77746

Direitos Autorais


Importante: Os textos disponíveis para vossa leitura, eles existem para que possa favorecer seu conhecimento e que este contribua com a compreensão do seu sofrimento interno ou para que os pais e educadores (todos os interessados) possam compreender como se dá o crescimento psíquico. Espero que seja respeitado o autor (es)dos textos e que não seja usados os textos sem a citação do(s) respectivo(s) autor(es). Devemos contribuir para a valorizaçao dos pesquisadores e autores que através de trabalho árduo e dedicaçao geram material adequado para a comunidade poder utilizar com sabedoria e discernimento. Você que colabora conosco tenha certeza que valorizamos o seu trabalho por isso fazemos questão de cita –lo com orgulho como autor(es) parceiro(s).